quarta-feira, setembro 27, 2006

biomassa

Parece-me que vou instituir o dia do blogar à quarta-feira.... afinal acho que não... é que eu às vezes precipito-me... :)

Amigos, venho vos pedir que zelem pela electricidade do país... parece que o nosso futuro vai depender da biomassa...
Para mim parece-me bem, afinal de contas, o nosso país tem tantas capacidades para obter energia renovável, porque não é que as aproveitamos...
Finalmente começam a aparecer mais parques eólicos, se não fossem os "famosos" verdes, ou amigos da história rupreste também teríamos mais energia hidroeléctrica... mas precisamos é de inovar... por isso apelo a todos que começem a transportar um frasco de vidro convosco (daqueles com tampa que vede bem), para cada vez que derem um peidinho o guardem e um dia mais tarde, talvez possamos contribuir com isso para irmos levar à central de biomassa mais próxima o nosso metano...
A verdade é que em Portugal já existe uma central deste tipo que conheça e os seus rendimentos foram acima dos expectáveis...e ainda bem... hoje abriu concurso para a realização de mais 15 centrais deste tipo, o que é muito positivo, porque além de serem fonte de energia limpa, vamos necessitar de planear a floresta em condições, que é uma das maiores fontes de biomassa, e talvez assim consigamos resolver também em parte o problema dos fogos de verão... Estou ansioso por ver os resultados prácticos destas medidas... é pena que ainda demore algum tempo a serem conhecidos... logo eu que me precipito.... :D

Abracix

1 comentário:

Anónimo disse...

Temos é que convencer o Didi e o Jonas a andarem com esses frascos...
Provavelmente iamos ficar ricos à custa deles! :D

Abraço

banner aerokit
Send large files and attachments easily to friends