segunda-feira, outubro 22, 2007

Abu el Banat

Hoje ouvi dois comentários sobre filhos, bastante interessantes.
Um numa comidela de caco, "A Mighty Heart" (recomendo vivamente uma ida ao cinema para que gostar do tipo de filme, só peca pela realização muito ao estilo de documentário, banda sonora muito boa) no qual um paquistanês diz que ter um filho é mau, mas ter uma filha é bom.

Outro comentário, que me parece muito mais realista, numa das minhas séries de referência, "The West Wing", deixo-vos com o original, na série proferido por Jed Bartlet [US President (quem dera que fosse tão culto)]

...fifteen years ago we took a trip to Egypt. All five of us . Saw the Pyramids and Luxor and then headed up into the Sinai. We had a guide, a Bedouin man, who called me 'Abu el Banat'. And whenever we'd meet another Bedouin, he'd introduce me as Abu el Banat. And the Bedouin would laugh and laugh and offer me a cup of tea. And I'd go to pay them for the tea and they wouldn't let me. 'Abu el Banat' means 'Father of daughters' They thought the tea was the least they could do.

Realmente só um chá poderá acalmar um pai de filhas, digo eu que só tenho uma irmã... :)

Sbreinz

1 comentário:

Índio Gordo disse...

As filhas, futuras esposas de alguem, futuras mães, mulheres que são... Têm tanto de tão bom! São o sal e a gordura que alegra a vida... o mesmo que nos dá AVC´s.
Bebamos chá, muito chá! Desse de jasmim que acalma e nos dá mais uns anos para sentirmos o palpitar do coração na proximidade delas.
Bebamos chá... muito chá.
Abraço

banner aerokit
Send large files and attachments easily to friends