sexta-feira, julho 27, 2007

ataques de felicidade

É complicado escrever sem qualquer coisa em concreto, não.

Sentei-me ao computador, com algumas coisas por fazer, mas não me apetece fazer nada de jeito, nem sequer jogar ou andar a pastar na net, logo abro o mail ou o word e toca a disparatar qualquer coisa que se publique no blog.

Mas a tarefa não é fácil, falar de quê? Da vida estupidificante que se vai levando? Ou das poucas coisas que nos vão dando algumas alegrias, tais como conseguir fazer mais de 30 km's de automóvel sem vontade de insultar alguém (tarefa particularmente difícil nestes dias de pseudo-verão em que as estradas ficam povoadas de carros com matrículas esquisitas) … pensavam que ia falar de um magnífico pôr-do-sol à beira mar, enquanto de bebe uma bebida qualquer, não, isso é demasiado paradisíaco…

Por vezes gostava de descobrir um remédio para a felicidade, e não, não era por causa do dinheiro que fosse dado pela patente e comercialização, mas sim, porque nota-se que as pessoas, são muito melhores quando encontram uma réstia de caminho para a felicidade, nem que seja durante 1 dia, 1 ano ou 5 minutos. Por esse motivo, dou-me o prazer a mim mesmo de me gratificar com ataques de caminho para a felicidade, assim esporádicos, nos quais basicamente limito-me a esquecer tudo o resto… e só o simples facto de ter uma cabeça livre de pensamentos, faz-me feliz…

Quem me ler, há-de experimentar, depois comentem o que acham…

Já agora, se conseguirem evitar o pensamento que vem no instante logo a seguir ao esvaziamento da cabeça, expliquem-me porque os meus ataques para a felicidade, são coisas instantâneas que só sei que existiram porque me impus a tê-lo…  ;)

Por exemplo, no meu último ataque, veio-me logo à cabeça, sobre escrever sobre o mesmo…

 

P.S.: pinkiah é mesmo aquela música… fico grato pela tua pesquisa… depois pago-te um café…

 

3 comentários:

Pinkiah disse...

Orinol... agradeço a gentileza, a oferta do café, mas não foi pela recompensa ;)
Quanto ao resto, desde que não recorras a pastilhas ou a delírios de ópio para os teus arrebatamentos de felicidade, parece-me saudável e justo que os tenhas. São tão necessários como este ar que respiramoos. A questão é mantermo-nos num estado em que esses momentos sejam possíveis... há um ponto em que podemos chamar mas eles não vêem... o povo chama-lhe, normalmente "nóia".
Dizem que a felicidade é um constructo interior... tenho-me esforçado vezes sem conta por alcançá-la por momentos, e na maior parte deles consigo... digamos que é como um combate de monstros, em que o da felicidade tem mais life points e leva a melhor... esses pensamentos que surgem depois, são outro oponente no torneio de monstros. É suposto ser um torneio q se desenrola durante toda a vida, o maior de todos, e se calhar é suposto irmos vencendo duelos com o nosso monstro da felicidade para chegarmos o mais perto possível da [cena-com-vários-nomes]. São 2h20 da madrugada e tou a descompensar... yah.. tens razão... se calhar é melhor ir dormir... vou pensar nisso durante a noite e depois se valer a pena volto para um comentáriozinho brevezinho.
A propósito (ou não)... Acerca de eixos de rotação do globo terrestre e da produção de melanina no tegumento de pessoas asiáticas, deixo-te um verso do Jorge Palma (vou pensar nisso também, prometo) ;)

"Tira a mão do queixo, não penses mais nisso..."

Beijo

Índio Gordo disse...

Eh lá... disseste aqui coisas que me fizeram pensar...
Felizmente consigo fazer os meus 100km diários de carro sem querer insultar ninguém. Certas vezes tenho de me obrigar a não querer insultar, mas como tudo na vida, aprende-se!
Essa coisa de te obrigares a ter o teu momento de zen é bestial... e como tu já mencionaste em posts anteriores, para ti esse nirvana é estares com o pensamento vazio. A felicidade do vácuo! Eu já experimentei. É bom!, mas não me faz feliz... :( Para mim a felicidade está em partilhar akele momento logo de seguida com alguém que o queira entender. E é nesse instante que o meu cérebro orgasma.
O nosso cérebro é um computador muito complexo. Provavelmente tem um MS Windows Vista como sistema operativo, cheio de paneleirices que não dá para desligar. Faz falta arranjar um programa qualquer para parar todos os processos e deixar a nossa cabeça em idlle durante umas horas... (Nota mental: falar com o Bill acerca disto) Será por isso que envelhecemos mentalmente?
Quanto aos nossos monstros, Pinkiah: Serão eles em demasiado número quando não os conseguimos esquecer, ou será apenas o nosso servidor insuficiente para lidar com eles? Os meus andam por lá... bem à vista. Já não me fazem mal, mas estão lá e convivem comigo salutarmente na maoir parte das vezes.
Quanto à pigmentação dos chinocas... Não acho que essa seja a verdadeira questão. Mais importante será perguntar: A alteração do campo gravitacional e do vector aceleração de Coriollis, causada pela variação do eixo de rotação terrestre, terá influência no tamanho e orientação dos genitais? Acho que vale a pena pensar nisso.
Despeço-me com um extracto de um poema do Sérgio Godinho: "Cá se vai andando, com a cabeça entre as orelhas"

Fiquem bem

Pinkiah disse...

Índio gordo :) pareces um expert da "teoria do vácuo" a falar... adoro metáforas alternativas... tás lá... tás lá...
Os meus monstros são todos amistosos... já tive dissestações sobre isto com outros ilustres colegas, e acredito piamente que não são eles que me tiram o sono. A minha citação preferida, é do meu livro preferido. "As Aventuras de João Sem Medo", de José Gomes Ferreira, e diz assim: "- Bem sei que podem perseguir-me, arrancar-me os olhos, torcer-me as orelhas, transformar-me em lagarto, em morcego, em aranha, em lacrau! Mas juro que não hei-de ser infeliz PORQUE NÃO QUERO." :D
Mas concordo contigo quando dizes que o cérebro orgasma aquando da partilha sem reservas das coisas que nos fazem sentir bem. Mesmo bem, não é bem tipo gelado de caramelo. Se bem que partilhá-lo também é fixe...
Quanto à força de coriolis... penso que uma coisa do tipo Fc=2mwv nao terá grande influência no tamanho dos genitais... já no posicionamento ou orientação, não sei... senão vejamos: "Na Terra, animada de movemento de rotação, a força de Coriolis tem, em geral, uma componente horizontal e outra vertical.[...] A componente horizontal provoca em todos os corpos que se movem no hemisfério norte um desvio para a direita." (Física, Fundação Calouste Gulbenkian)
Quem sabe... quem sabe ;)

banner aerokit
Send large files and attachments easily to friends