segunda-feira, julho 30, 2007

Férias dos outros...

Apetecia-me novamente escrever sobre a felicidade, mas corro o risco de ouvir comentários do tipo "estás muito introspectivo", que talvez até possa ser verdade, mas custa a admitir.
Devo relembrar-me a mim mesmo que a minha situação dos últimos 15 dias, não tem sido das mais fáceis e que tem puxado demais por mim, em grande parte, por alguma falta de organização, mea culpa, e o que tem levado a uns resultado não tão bons como pretendidos.
Como diriam as pessoas da qualidade e da organização, está a chegar a fase da avaliação, e é muito importante que esta seja feita, no meu ver dou-me uma nota intermédia, cumpri todos os objectivos e consegui fazer umas coisitas mais, mas poderia ter sido melhor... para o próximo ano, vamos ver como corre, a verdade é que já vou partir com uma mais valia, que é a experiência deste ano. :D
Falo claro das férias dos meus pais, que me deixam a casa abandonada durante 2 semanas e meia, as obrigações que esta acarreta bem como o peso do(s) trabalho(s) que tenho sobre os ombros...
Bem pelo menos as plantas não secaram, os bichos não morreram à fome/sede, o aquário foi limpo, a casa foi quase arrumada (está igual ao como eles deixaram), aprendi uns pratos novos na cozinha, etc...
O que tem haver com a felicidade, é que o facto das coisas não correrem como desejamos, deixa-nos em baixo, naturalmente, mas o importante é estar de olhos abertos para saber aproveitar as oportunidades para sorrir e seguir em frente... o que importa é não complicar...

Até já...



1 comentário:

Índio Gordo disse...

Amigo, a vida é feita de riscos.
Como sabes, gosto de dizer disparates. Acho que se deve aligeirar a seriedade das coisas. Para mim brincar ajuda a descomplicar.
Já é tarde, como aliás é sempre que escrevo qualquer coisa na blogosfera, logo as minhas ideias não serão as mais cristalinas. No entanto, não queria deixar de deixar aqui a minha opinião no meio de um disparate ou outro.
1- As avaliações são exactamente para isso... para ver o que está mal ou bem, e para permitir melhorar o necessário.
2- As máquinas de lavar são complicadas, mas nós que lidamos com mulheres e sobrevivemos, conseguimos lavar umas cuecas e umas calças sem estragar, ou não?
3- As plantas são melhores do que animais de estimação. Não chateiam.
4- Os olhos demasiado abertos podem fazer descolar retinas, ou não... mas às vezes elas descolam.
5- Ainda bem que aprendeste a cozinhar. Ainda sou do tempo em que mal sabias fazer uma massa ranhosa. Mas na verdade nunca passámos fome. Ainda bem que os nossos padrões não eram muito elevados!
6- Tenho sono.
7- Mantém a cabeça erguida, a não ser que estejas a olhar para um belo decote.
8- Vamos preparar a expedição Bolama 2008?!
9- Como diria alguém: o que importa é o sentimento! Por isso deixa fluir!
10- Sê feliz.

Espero não me ter enganado na contagem. :)

Aquele abraço.

banner aerokit
Send large files and attachments easily to friends