quinta-feira, junho 22, 2006

Dia 1 - Valença do Minho

Aqui vai um resumo do primeiro dia...

Por sorte havia uma menina no grupo que levava um diário de bordo... e escreveu tudo o que se passou... A minha maninha Ana é um espectáculo.
Lembro-me que me custou imenso chegar a Porrino que era apenas a meio da etapa... estava muito calor e não estava preparado, mas uma paragem para o almoço restabeleceu algumas forças, e as pombas de Porrino adoraram a minha mochila. Em Porrino também ouvimos as tormentas prometidas para a tarde, mas por sorte elas passaram por nós enquanto descansavamos... Ufa menos uma coisa para chatear e mais um peso em vão na mochila... mas acredito piamente que se não tivesse levado o raio do impermeável tinha apanhado a molha da minha vida... a diferença não havia de ser muita, é que estava sempre transpirado... e de tal maneira que nesse dia formou-se um novo grupo de rock, os "Virilhas Assadas"...
Mas este dia foi algo desmotivador... passamos Tui e não tinha comprado a minha credencial, pois não encontrei a minha antiga... em Porrino disseram-me que a probabilidade de me cederem a Compostela era muito baixa... mas mesmo assim não deixei de seguir o caminho, como mais tarde me disse o José Maria, a Compostela está na nossa cabeça.
Depois do almoço, eram as minhas costas que me matavam, além do calor intenso do betume que me fazia queimar os pés... a paragem na fonte a 12 km's do destino soube a mel, apesar de ter trazia borbulhas à Ana, a minha trouxe uma verificação à mochila que me melhorou a caminhada, mas pela frente vinham 2 subidas dignas de serem contornadas, mas o pior era na verdade a 2ª descida, foi nessa descida que os meus joelhos começaram a ceder e a meio senti os tornozelos a estalarem... a partir daí, arrastei-me. Nesse ponto apercebi-me que estava bem acompanhado, pois os meus companheiros de caminhada souberam aguentar-me e seguir caminho comigo. Na verdade senti nesta caminhada que fortalece-mos em muito a nossa amizade, aceita-mo-nos como somos e estivemos sempre bem uns com os outros.
A chegada ao Albergue foi mais um decepção, pela primeira vez na vida iam deixar um peregrino dormir ao relento... porque não tinha o raio da credencial, por sorte a minha maninha Ana, tinha trazido duas, e riscou o seu nome numa e colocou o meu... simples e eficaz...
Veio um jantar fantásticamente servido por uma senhora super simpática e bem disposta, o que só animou o fim do dia, na albergue, as última forças foram para escrever com a Ana o seu diário de bordo e tirar umas fotos...
Depois fechou-se o tasco e ligou-se o despertador... já não me lembrava de adormecer ainda de dia há muito tempo... tenho pena dos miúdos espanhóis, devem sofrer muito ao ter de ir para a cama ainda de dia...

Fotos do dia em :
http://picasaweb.google.com/tiago.filipe.gomes/ValenARedondela

Diário de Bordo da Ana deste dia

"1º dia (15/6/06)

E cá estou eu a começar a escrever… sem lentes! Com muitas dores e cansaço…
O dia começou bem cedinho… alias nem sei bem se dormi alguma coisa de jeito… estava ansiosa, com medo, com vontade! Mas cá estamos nós, depois de trinta e muitos quilómetros… ainda me lembro da energia que sentia do início! Porque?! Porque ainda a tenho, ainda a sinto apesar do cansaço!
Partimos de Valença as 9h, a rir, a dizer parvoíces! Passamos pela primeira vieira que marcava 115 klm! Tiramos fotos à verdadeiros portugas!
O livro que o Peregrino me deu é fixe... la o abrimos de vez em quando para lançar uma frase para reflectir! A Pipa também gostou (6h20 da manha e lá estávamos nós a porta de casa dela para um beijinho antes de partir!).
Bem voltando ao caminho que começou depois daquela vieira… muita recordação, sítios que recordo com muita nostalgia! Até esta cama que partilhei com a Tisa… hoje estou aqui com o Lu e o Tiago!
Mas voltando ao caminho… desde credencial deixada em Tui até joelhos emperrados… dor nos gémeos! "Mas quem nos manda vir fazer os caminhos grávidos? Ainda por cima de gémeos" (que seca… mas obvio que deu para rir!)
Ai, mais uma subida… Mas afinal a agua é potável ou não? "Oh bebe, no máximo aparecem-te umas borbulhas nas pernas" pois, e apareceram mesmo…
Descidas! Nãããooo! "Ai o meu Gervázio!!" e coitada da bolha "que se vai chamar Cariño!".
Nunca mais chegamos "Ai agora é que está a custar que fode!"
Sabiam que o verdadeiros amigos é aquele que aparece quando toda a gente desaparece?
Chegamos ao albergue e começou a chover, que sorte a nossa! Os telefonemas para os papas, umas mensagens a dar notícias, algumas saudades já (fraca!!!).
Vamos jantar! Que fome! Uns hamburguers (empregada simpática acharam eles), uma mini volta pela cidade que está em festa (sorte! Gomas a um euro!)
Agora estamos deitadinhos, depôs de muitas tentativas para aliviar as dores… O Tiago ouve musica aqui ao meu ladinho… o Lu lê um livro aqui ao meu ladinho… hmm, tanto miminho só para mim!...
Bem, hoje não me apetece falar sobre o que pensei…. Se calhar porque não pensei e mnada de jeito a não ser que ia conseguir!
Amanha há mais… alvorada às 6h!"

1 comentário:

Anónimo disse...

Ola manO...

bem, O que interessa, e que vOces cOnseguiram e estaO felizes...

e eu... muitO OrgulhOsa dO irmaO que tenhO.... xD

sim, sim... xatinhO, trengO, xabalO... mas nO fundO... (eu e ke sOu a mais nOvinha...) pOdes ser issO tudO, mas eu adOrO-te =D


beijinhO grande*

banner aerokit
Send large files and attachments easily to friends